N√ļmero de turistas brasileiros na Alemanha cresce em rela√ß√£o a 2016

Alemanha

Dados divulgados pelo DZT ‚Äď Centro de Turismo Alem√£o, o pa√≠s europeu voltou a apresentar novo aumento no fluxo de turistas brasileiros. Entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 16,3% comparado ao mesmo per√≠odo de 2016, o que representa 587 mil pernoites de brasileiros em solo germ√Ęnico. S√≥ em setembro, e a t√≠tulo de exemplo, o acr√©scimo foi de 18,8%.

De acordo com a diretora do DZT para o Brasil, Margaret Grantham, a capital alemã, Berlim, é a mais visitada por turistas brasileiros, tendo registrado crescimento de 14,3 % (181.940 pernoites) de janeiro a setembro de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior. Já Munique, capital da Baviera, recebeu, entre janeiro e setembro deste ano, 38.224 brasileiros, soma equivalente a um aumento de 21,3% em relação ao mesmo período de 2016. No total, foram 101.832 pernoites (+25,5%) com permanência média de 2,7 noites.

Gastronomia: muito além da salsicha e do chucrute

Em 2018, a Alemanha convida os turistas a sentar-se à mesa e conhecer a rica e variada culinária alemã, que vai muito além dos previsíveis chucrute e salsicha e atinge, com excelência e requinte, o patamar gourmet com padrão Michelin Рhoje, o país contabiliza 292 restaurantes estrelados. Em sintonia com o tema adotado para o próximo ano, a hashtag #EnjoyGermanFood será utilizada para realçar a gastronomia alemã nas redes sociais.

Ainda em 2018, um influenciador de renome internacional ir√° percorrer os 16 Estados alem√£es. Em cada lugar, ele se encontrar√° com o respons√°vel pelo marketing da regi√£o e, juntos, ir√£o √† feira comprar ingredientes para preparar pratos t√≠picos locais. O filme ‚ÄúFollow the Taste‚ÄĚ (Siga o Sabor, em tradu√ß√£o livre) ser√° criado a partir de v√≠deos de 1 minuto e meio, os quais exibir√£o n√£o apenas as receitas, mas, tamb√©m, a hist√≥ria de cada Estado, das receitas e dos ingredientes.

No Brasil, um renomado chef ir√° fazer uma dessas 16 receitas durante um Cook Show, que ser√° realizado na regi√£o Sul ainda no primeiro semestre de 2018. O p√ļblico do evento ser√° selecionado a partir de um concurso que ser√° realizado nas m√≠dias sociais.

No segundo semestre, o DZT lan√ßar√° algumas rotas gastron√īmicas in√©ditas pela Alemanha. Baseada em experi√™ncias inovadoras, a culin√°ria alem√£ ser√° apresentada de forma l√ļdica e substituir√° o tradicional road show Destino Alemanha.

Leia meus posts sobre a Alemanha

V√ćDEOS E REDES SOCIAIS
Assista ao Programa Eu Por Aí e se inscreva no nosso canal no YouTube
Curta nossa p√°gina no Facebook
Curta nosso perfil no Instagram

Tags: , , , ,

Deixe um comentário