
As montanhas coloridas de Jujuy
Apesar de ser um destino ainda pouco conhecido, um pedacinho diferente de tudo o que se conhece da Argentina tem chamado a atenção de turistas de todos os lugares do mundo, por unir belezas naturais inacreditáveis a uma riqueza cultural inquestionável. Jujuy, localizada ao norte do país – a cerca de 1.400 quilômetros da capital, Buenos Aires -, é de encher os olhos.
A região, que faz fronteira com Chile e Bolívia, oferece uma experiência sublime ao apresentar tradições andinas e uma cultura única em meio a cenários inesquecíveis, compostos por montanhas multicoloridas cortadas por rios cristalinos, bem perto de um deserto de sal. É para este destino que a Visual Turismo oferece diferentes roteiros.
San Salvador de Jujuy é a capital e, portanto, o centro econômico e cultural da região e onde se tem os primeiros contatos com a cultura local, marcada pela influência de diversas etnias indígenas e que pode ser notada desde a música até a gastronomia, que privilegia ingredientes da terra como milho, batatas e quinoa, entre outros.
Mas, saindo da capital é que se encontram as mais belas – e estonteantes – paisagens que a província tem a oferecer. As montanhas multicoloridas começam a aparecer no caminho até Purmamarca, povoado cercado pelo majestosa Cerro de Los Siete Colores, que, como diz o nome, em diversos pontos é pintada por amarelo, laranja, vermelho, verde, marrom, lilás e violeta, o que mostra um pouco da história da formação geológica do lugar.
Leia o texto na íntegra
Tags: Argentina, Eduardo Gregori, Eu Por Aí, Jujuy, Turismo, Viagem