Assim é que se deve ganhar

Por Edmo Bernardes em 22/05/2018

Barack e Michelle Obama vão produzir conteúdo para Netflix

Nesta segunda-feira, 21, a Netflix anunciou que o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e Michelle Obama, ex-primeira dama, assinaram um acordo de produção de conteúdo para o serviço de streaming. O contrato fala em “vários anos” de vigência.

De acordo com o comunicado da Netflix, eles irão participar da criação de séries ficcionais, verídicas, séries documentais, documentários e longa-metragens que tratam de temas que Obama abordou durante seus oito anos na presidência.

“Nós esperamos cultivar e curar pessoas talentosas, inspiradoras e vozes criativas que podem promover empatia e compreensão entre as pessoas, além de ajudá-las a compartilhar suas histórias com o mundo”, contou o ex-presidente. O casal fundou a empresa Higher Ground Productions para prestar o serviço a Netflix. O streaming não divulgou detalhes financeiros sobre o acordo.

Foto yahoo.com

 

Tirando os jogos do Brasil, Dinamarca e França é o jogo preferido pelos brasileiros

Por Edmo Bernardes em 22/05/2018

 

 

Um levantamento inédito do StubHub, maior site de compra e venda de ingressos no mundo, mostra em quais jogos dos “gringos” os brasileiros mais marcarão presença.

1. Dinamarca X França (26 de junho)

2. Portugal X Marrocos (20 de junho)

3. Portugal X Espanha (15 de junho)

4. Nigéria X Argentina (26 de junho)

5. Rússia X Egito (19 de junho)

A lista mostra que os brasileiros buscam jogos de times fortes e tradicionais, como França, Portugal e Argentina.

 

O casamento real em números

Por Edmo Bernardes em 21/05/2018

De acordo com o jornalista Keila Jimenez, estima-se que 3 bilhões de pessoas acompanharam o casamento, tanto na televisão convencional, como na internet. Em 2011, na união do príncipe William com Kate Middleton, o número de audiência foi de 2 bilhões. No casamento deste sábado, cerca de 23 milhões acompanham só no Estados Unidos.
AUDIÊNCIA
A cerimónia será transmitida em direto por 79 canais televisivos diferentes para os quatro cantos do mundo, sendo que 5 mil é o número de jornalistas que receberam acreditação.
No Twitter, foram disparados cerca de 3,4 milhões de mensagens, principalmente, em momentos culminantes, como o anúncio de que Harry e Meghan estavam oficialmente casados.
RECEITAS
De acordo com a consultora Brand Finance, o casamento entre Harry e Meghan gerou valores que podem ultrapassar os 564 milhões de euros e que contribuem direta e indiretamente para a economia britânica, sendo o sector turístico o que mais beneficia com esta cerimónia.
EMPREGADOS
Para que nada falhe durante a cerimónia juntaram-se aos 500 funcionários do Castelo de Windsor, outros 1000 empregados extras
BEBIDA
Num dia de sol e temperaturas amenas a rondar os 21º graus servidos cerca de 17 mil copos de champanhe e vinho, assegurados por 1700 garrafas da primeira bebida e 650 garrafas da segunda. Tudo com custo cerca de 220 mil euros
FLORES
Para decorar a capela de St. George, assim como o seu salão, foram escolhidas rosas brancas, peónias e dedaleiras, mais conhecidas por “campainhas”. Os arranjos florais totalizam um valor a rondar os 126 mil euros.
SEGURANÇA
nível de alerta máximo foi ativado pelas autoridades. Segundo o Daily Mail, foram destacados 5 mil polícias para formar um “anel de aço” só em torno da zona do Castelo de Windsor, local da cerimónia. Toda a operação policial e de segurança custou aos cofres da família real britânica cerca de 34 milhões de euros.
ESTADIA
Cerca de 30 mil pessoas esgotaram por completo os alojamentos disponíveis na região de Windsor para a noite que antecedeu o casamento real. Segundo a imprensa inglesa, algumas unidades hoteleiras que possuem quartos com vista para a capela de St. George atingiram valores perto dos 12 mil euros por apenas uma noite.
CELEBRAÇÕES
No ano de 2011, o casamento entre William e Kate celebrou-se em mais de 5.500 locais diferentes em todo o Reino Unido. Para o casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle o número aumentou para perto dos 8 mil, sendo necessário produzir mais de 530 mil metros de tecido com o padrão “Union Jack” correspondendo à enorme procura de bandeiras do Reino Unido por parte da população.

Vestido grava assédio contra mulheres em festas

Por Edmo Bernardes em 17/05/2018

 

 

Em “Dress For Respect”, a Schweppes criou um vestido especial, cuja tecnologia permite monitorar cada toque nele. Na campanha, três mulheres, Luísa, Tatiana e Juliana foram a um bar com o vestido.

Cada toque na roupa emitia um sinal via wifi para uma equipe, que conseguia verificar onde eram os toques e qual era a frequência deles.

O resultado, registrado pela roupa e por câmeras de vídeo: uma infinidade de homens puxando as mulheres pelo braço e toques não permitidos na cintura e em outras partes do corpo.

Em três horas e 47 minutos de filmagens, foram 157 toques no corpo das mulheres. Média de 40 toques por hora. Frisando: em nenhum momento os toques foram solicitados ou permitidos. Todos vieram “sem aviso” – ou seja, assédio mesmo.

A ideia era clara: mostrar como qualquer mulher está sujeita ao assédio de homens em locais públicos.

De acordo com a pesquisa “Chega de Fiu Fiu”, da ONG “Think Olga”, 86% das mulheres já foram assediadas na balada.

Assista ao vídeo https://youtu.be/xA_1GCs-HYI

#BruMar na C&A: casal estrela Dia dos Namorados e quebra a internet

Por Edmo Bernardes em 15/05/2018

 

A segunda-feira (14) terminou quente para a C&A e para a internet, que quebrou com a campanha de Dia dos Namorados da marca.

A empresa escolheu o #BruMar, casal formado pela atriz Bruna Marquezine e o jogador Neymar.

Essa é a primeira campanha publicitária dos dois juntos e eles também assinam linha de underwear. https://www.facebook.com/ceaBrasil/videos/2266760766684223/

Em clima de romance, o casal aparece de roupas íntimas, se beijando e tirando fotos um do outro.

O post da marca no Instagram tem mais de 340 mil visualizações e 5 mil comentários em menos de 15 horas.

Entre as reações internautas brincaram com o valor pago aos dois e sobre a relação de consumidor com a loja. “O cachê dessa campanha é o PIB do Brasil”, escreveu uma usuária. “Depois dessa campanha nunca mais ignoro moça do Cartão C&A!! Juro”, disse outra.

 

“Esse país me obriga a beber”

Por Edmo Bernardes em 15/05/2018

 

A frase “O Brasil me obriga a beber” é muito comum nas redes sociais. Popularizada pela fanpage homônima que tem quase 1,5 milhão e meio de pessoas, o lema diverte e verbaliza o que inúmeros descontentes têm perante o país. Pensando nisso e em uma forma de transformar em imagens um sentimento de muitos, o designer Pevê Azevedo criou série de rótulos de cerveja.

Com nomes como O Golpe”, “Mala Marcada”, “Bunker Baiano”, “Triplex” e “Grande Acordo, a linha foi pensada para denunciar o que tem ocorrido na política brasileira.

Exame

3 sites para organizar o bolão da Copa do Mundo

Por Edmo Bernardes em 14/05/2018

 

Está na hora de começar a organizar o bom e velho bolão entre a sua turma.

Mas coletar os palpites manualmente é coisa do passado, afinal existem alguns bons serviços online que fazem isso de forma virtual e automática. Ao final de cada rodada, a pontuação é contabilizada automaticamente, organizando um ranking e mostrando quem está na frente. Precisa de uma dica? Aqui vão três sites para você organizar o seu bolão.

1. Bolão VIP – https://www.bolaovip.com.br/
Um clássico da internet, o Bolão VIP é uma ótima opção para quem está disposto a pagar alguns trocados pelo serviço. Ele conta com um mural para os participantes trocarem ideia entre si e a pontuação é atualizada automaticamente ao final de cada partida com base nas regras definidas no regulamento.

2. Gol de Placa – https://www.bolaogoldeplaca.com.br/
Provavelmente o mais bonito entre os três nomes dessa lista, o Gol de Placa promete site responsivo que trabalha bem tanto no PC quanto no celular. Ele conta com bolões personalizados e um sistema bem variado de pontuação, o que torna tudo mais competitivo. Este serviço pode ser usado gratuitamente.

3. Mais Bolão – http://www.maisbolao.com.br/
A terceira e última dica para quem quer organizar o bolão é o Mais Bolão. Outro serviço gratuito, ele é bem ágil, simples e funcional. Como as demais opções, ele oferece atualizações automáticas e pontuação variada para incrementar a disputa.

 

 

Casa Corona no litoral brasileiro

Por Edmo Bernardes em 14/05/2018

 

A cerveja Corona traz, pela primeira vez ao Brasil, a Casa Corona, na praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, durante a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surfe, o WSL, da qual a marca é patrocinadora em todo mundo.

Entre os dias 11 e 20 de maio promoverá práticas de yoga, futvolei e vôlei de praia e, claro, transmissão do campeonato.

 

Jaqueta de sensações da Disney

Por Edmo Bernardes em 10/05/2018

 

 

A Disney apresentou, há algumas semanas, o protótipo de uma jaqueta que simula sensações físicas. A jaqueta possui airbags, sensores e indutor de sensações.

Batizada de Force Jacket, ela foi criada para ser utilizada em conjunto com óculos de realidade virtual para potencializar experiências imersivas dentro do parque, sobretudo, aquelas que simulam toques e interações como abraços ou até mesmo um tiro.

 

Facebook pode exibir Libertadores

Por Edmo Bernardes em 10/05/2018

 

 

A disputa pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores para os próximos anos passou a contar com um novo player. Além de Globo, Fox Sports e Globosat, que já são detentores dos direitos do torneio continental, o Facebook entrou na jogada e para transmitir alguns jogos para seus usuários a partir do próximo ano. A negociação vale para as edições de 2o19 até 2022.

A FC Diez Media garantiu um valor mínimo de US$ 1,4 bilhão pelos quatro anos de contrato – US$ 350 milhões por ano. Para efeito de comparação, o atual acordo da Conmebol com a Fox, válido para o período de 2016 a 2018, rende cerca de US$ 163 milhões por ano à confederação, de acordo com a TVSportsMarket.

Questionada sobre o processo, a empresa confirmou o encerramento, mas não o resultado.

De acordo com reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, o Facebook iria exibir uma partida por semana, de forma gratuita, sempre às quintas-feiras. O investimento da rede social na transmissão de eventos esportivos é crescente na América Latina e, com essa negociação da Libertadores, o Brasil passaria a ser um novo mercado a ser explorado, segundo a Folha.