Ceia de Natal com charme

Por EPTV em 14/12/2016

Fizemos uma pesquisa para deixar a sua ceia de Natal inesquecível. Acredite se quiser, mas não é necessário gastar muito para fazer uma decoração natalina super especial !

Na hora de montar a sua mesa de Natal, foque sempre no centro. Uma idéia simples e bonita é colocar um recipiente ( pode ser de vidro, uma cesta de madeira, de cerâmica) e encher de bolas natalinas. É muito prático e não tem erro! Seguem algumas fotos para você se inspirar:

Cores quentes do Natal: vermelho e dourado

Cores quentes do Natal: vermelho e dourado

Brilho essencial na mesa

Brilho essencial na mesa

Uma outra dica que eu adoro dar, e que não precisa ser somente no centro da mesa, mas no restante da sala, é colocar algumas velas brancas com castanhas natalinas. É barato e fica muito chic, dando um toque único!

Luzes e frutas de Natal

Luzes e frutas de Natal

Enfeites criam um clima íntimo e místico

Enfeites criam um clima íntimo e místico

Sobre a famosa guirlanda, nada de passar batido por só ver opções caras nas lojas, ok? Por que não fazer a sua própria guirlanda? Se tiver criança em casa pode até pedir uma ajudinha para eles, isso torna o momento ainda mais especial!

Delicadeza e tradição de Natal

Delicadeza e tradição de Natal


Achei esse uma graça! Super fácil, colorido e ideal para montar com filhos e netos!
Já o próximo é mais careta, perfeito se os seus convidados são mais sérios e adultos! Super chic e você só precisa de um arco de madeira(ou guirlanda simples), rolhas de vinho e cola quente! Achei demais!
Lindo, hein?

Lindo, hein?


Lembram quando dei a dica de quando receberem para um jantar, colocarem luzinhas dentro de garrafas ou as decorarem? Façam isso no dia também! Apenas usem as luzes com as cores do Natal, todos vão adorar!
Sensacional a combinação: vidro, cores e luzes

Sensacional a combinação: vidro, cores e luzes


Espero que tenham gostado das dicas. E boas festas!

Doce, linda e histórica Lisboa

Por EPTV em 22/11/2016

Viajar é muito bom! Hoje vou dar umas dicas de um lugar delicioso e cheio de cultura, principalmente pra nós, brasileiros.
Lisboa, além de ser a capital de Portugal, é também a cidade mais populosa do país (547.733 habitantes).
Bom, vamos começar pela melhor parte? O doce português mais famoso e que mais amo no mundo.

PASTEL DE BELÉM
Já experimentei essa maravilha em alguns pontos, mas, definitivamente, o original da fábrica de pastéis de Belém é imbatível. Lá foi onde tudo começou, em um lugar pequenininho, em 1837. O pastel ficou tão conhecido que hoje em dia o ambiente é cheio de salas e no final de semana a fila dobra o quarteirão. Anote o endereço.

Rua de Belém, 84. – Lisboa

Delícia original da rua de Belém, Lisboa

Delícia original da rua de Belém, Lisboa

CONHEÇA A RUA
CARLA_RUA_BELEM

ALFAMA
O bairro mais antigo e um dos mais típicos de Lisboa. É lá que está situado o Castelo de São Jorge, com um dos mais lindos mirantes da cidade. Lá também estão bares e restaurantes em que que você pode ir à noite para escutar um lindo e típico fado português.

Além de Alfama, vale a pena conhecer o Bairro Alto, considerado a zona boêmia da cidade, que é uma espécie de extensão do Chiado, região mais artística e cosmopolita de Lisboa.

CARLA_ALFAMA

CASTELO DE SÃO JORGE

No topo da Alfama você verá a maravilhosa fortificação construída pelos mouros no século 11. É lindo!

CARLA_CASTELINHO_SJORGE

TORRE DE BELÉM
Um dos monumentos mais expressivos da cidade, localiza-se na margem direita do rio Tejo. É considerado por muitos o maior símbolo de Portugal, que remete à fase das grandes navegações. Fica perto da fábrica dos pasteis, o que facilita a ida aos dois lugares na mesma tarde ou manhã.
Divirta-se, feliz Lisboa pra você!

Marco histórico das grandes navegações: Torre de Belém

Marco histórico das grandes navegações: Torre de Belém

Londres para iniciantes

Por EPTV em 03/11/2016

Londres é uma cidade encantadora. Aqui vão dicas imperdíveis para quem vai pela primeira vez:

1 . BIG BEN E LONDON EYE

Big Ben é o nome do sino que foi instalado no Palácio de Westminster em 1859, porém, o termo também é usado para se referir à torre do relógio onde o sino está localizado. A torre é um dos símbolos mais importantes do Reino Unido. Maravilhoso durante o dia e iluminado durante a noite.
A London Eye, que fica ao lado do Big Ben, foi inaugurada no ano 2000. Ela é uma roda-gigante de observação. E que observação! É lindo olhar a cidade de Londres todinha lá de cima! Vale muito a pena!

Londres: Big Ben e London Eye

2. TROCA DA GUARDA NO PALÁCIO DE BUCKINGHAM

É a cerimônia mais famosa de Troca da Guarda do mundo. São os Old Queen’s Guards entregando a chave do Palácio para os New Queen’s Guards. É uma experiência única e um programa ideal para fazer com toda a família.
Local: Palácio de Buckingham

Buckingham e a tradição

Buckingham e a tradição

3 – MUSEUS

- Madame Tussauds

O Museu Madame Tussauds é conhecido por suas figuras perfeitas de cera. Possui a maior coleção de figuras de celebridades e sua sede principal é em Londres. Estão entre as estátuas a cantora Amy Winehouse, Fergie, George W. Buch e Madonna.
A família real em cera

– Tate Modern
Um dos maiores museus de arte moderna e contemporânea do mundo. As obras expostas incluem nomes como Pablo Picasso, Claude Monet, Salvador Dalí e muitos outros. Para quem gosta de arte, é imperdível !

4 – ST PAUL’S CATHEDRAL

Catedral de São Paulo em Londres

Catedral de São Paulo em Londres

A cúpula da Catedral é a segunda maior do mundo e dela se tem uma visão ampla de Londres. A Catedral é anglicana e é a sede do Bispado de Londres.

5 – PARQUES:

No verão é muito gostoso ir ao Fornum & Mason (também delicioso para tomar o chá da tarde).
- Regent’s Park (meu preferido, o lago é muito lindo, e também dá pra alugar bicicleta pra passear)
- Hyde Park (o principal de Londres, tem o The Serpentine, uma galeria dentro)
- St. James (é lindo, pois é perto do palácio, então tem uma vista da realeza)

6 – FISH & CHIPS
Deixando o mais gostoso por último, quem nunca pensou no famoso e típico prato inglês ao programar uma viagem a Londres? Se você não conhece ainda, é a maior marca da comida inglesa que consiste em: peixe empanado frito e batatas fritas acompanhados de sal e vinagre de malte. Simples, mas único!

O meu lugar preferido para comer essa delícia é no “The Fish Club” (57 Clapham High Street)

Delícias inglesas

Delícias inglesas

Quartos de bebê para todos

Por EPTV em 14/10/2016

Quando um novo membro da família está chegando, um dos aspectos mais gostosos e emocionantes é preparar o ambiente em que o pequeno viverá.
Ainda no início da gravidez, muitas mulheres já começam a sonhar com o quartinho do bebê e uma das boas maneiras de se inspirar é visualizando fotos de lugares já decorados.
Pensando nisso, separei minhas fotos favoritas pra você que vai ser mamãe. Olhe só quanto conforto neste quarto de menina, logo abaixo.

Cor alternativa para o rosa: quarto lilás

Cor alternativa para o rosa: quarto lilás

Para quem pretende pintar as paredes, a cor lilás é uma ótima opção. Ela transmite serenidade e não é tão óbvia quanto a cor rosa. Para quebrar um pouco, sugiro colocar móveis brancos. E confortável, não acha? Além disso, fica lindo!
Agora, se você estiver esperando um menino, sugiro a cor verde-claro para fugir um pouco do azul-bebê.
Vejam que quartinho mais gostoso:

Suavidade e descanso para os olhos

Suavidade e descanso para os olhos

O verde dá um clima muito aconchegante e foge do óbvio para os bebês do sexo masculino. Eu particularmente AMO!
Para quem prefere um quarto temático, segue abaixo esta outra sugestão:

Os tons de amarelo e branco predominam nesta decoração alegre

Os tons de amarelo e branco predominam nesta decoração alegre

O tema natureza e fazendinha faz com que o bebê possa ter mais contato e curiosidade por animais e ambientes abertos, além de ser um colírio para os olhos. Estas são minhas dicas, mas, para as mamães de primeira, segunda e terceira viagem, o céu é o limite! Boa gravidez pra todo mundo e que os bebês aproveitem os quartos.

Mr. Selfridge é um luxo

Por EPTV em 14/10/2016

Depois do queridinho “Downton Abbey” muitos espectadores sentiram falta de algo parecido. Bem no clima “seriado de época”. Eu mesma me pegava muitas vezes desejando não ter visto “Downton” até o fim, assim poderia assistir mais episódios. Foi então que me deparei com “Mr. Selfridge”e fiquei, no bom sentido, viciada. Não conseguia parar.
Vi tudo em três semanas. Foi uma boa surpresa a qualidade da interpretação dos atores e dos efeitos e figurinos impecáveis.
“Mr Selfridge” é a história veridica de Harry Gordon Selfridge, o empresário criador da loja de departamentos de Londres, a “Selfridge’s”.
O protagonista é interpretado por Jeremy Piven. E, que interpretação! Fazia tempo que não via um ator cativar tanto o espectador da forma com que Piven faz nesta serie. Seu carisma, expressões (principalmente através do olhar) fazem qualquer um se apaixonar pela sua personagem. Ele é, sem dúvida, um profissional muito talentoso.
Além de boas atuaçoes, “Mr Selfridge” conta com figurinos interessantes. Tudo se passa em Londres, no início do século 20, quando os trajes eram bem diferentes e muito mais requintados que os de hoje. Usa-se e abusa-se de vestidos, jóias, ternos, fraques e chapéus. Uma época de luxo na Europa, pouco antes e durante o período da Primeira Guerra. Depois que virem, me contem!

Cartaz do apaixonante seriado britânico: não percam!

Cartaz do apaixonante seriado britânico: não percam!

Bolões e bolinhos incríveis

Por EPTV em 29/09/2016

Os amantes de doces ficaram mais exigentes. Hoje muitos preferem bolos de aniversário e casamento sem a tal da pasta americana que, apesar de bonita, muitas vezes não é saborosa. A solução foi optarem cada vez mais pelo chamado “Bolo Pelado”, mais conhecido como “Naked Cake”.
O bolo é muito gostoso por ter bastante recheio e fica muito bonito. Pode ser feito por qualquer pessoa, pois diferente de doces com pasta americana, é bem mais simples de fazer.

Algumas fotos inspiradoras de Naked Cake:

Beleza e sabor...hummmmmmmmmmm

Beleza e sabor...hummmmmmmmmmm

Eu particularmente adoro!. Acho esse tipo de bolo simples e ao mesmo tempo sofisticado. Hoje em dia, qualquer bom profissional sabe fazer um elegante bolo desses. E, além de pagar menos que pelos bolos tradicionais, ainda pode escolher o tamanho e a “altura”. E o recheio! O mais comum, brigadeiro, ou, que tal, churros com doce de leite? Uma delícia e também uma ótima ideia para decorar uma mesa de aniversário ou casamento. Olha só:
CARLA_BLOG_CAKE

Com mão de coração

Por EPTV em 16/09/2016

Muitas pessoas  deixam de fazer uma decoração mais arrumadinha por causa do custo. Cada ano que passa decorar e pedir uma ajuda profissional pra isso fica mais caro, principalmente por causa do preço dos móveis.

Por isso a dica de hoje é pra quem quer deixar seu cantinho bonito sem ter que gastar muito, podendo você mesmo fazer colocando a mão na massa. Tem algo melhor?

Depois de rever algumas referências, selecionei as duas que mais gosto.

Escada velha como varal

Acho essa ideia sensacional ! Pegar aquela escada velha jogada de canto, pintar da cor que quiser e fazer dela um lindo varal. Olha que lindo que fica:CARLA_VARAL

Garrafas com tinta spray:

Essa definitivamente é a dica de decoração que mais gosto! É super simples de fazer, e fica literalmente maravilhoso! Você pode colocar velas, plantas e flores nela depois e pintar da maneira que preferir. Eu particularmente adoro o dourado fosco com flores brancas como nesta foto:

CARLA_VARAL_01

Mas a tinta dourada fosca pra mim, não tem erro. Pra receber em casa, fica lindo colocá-las em cima de uma toalha branca como nas imagens.
CARLA_VARAL_02

Muito charmoso! Quanto mais simples, mais bonito.

Frases e belezas intocáveis

Por EPTV em 09/09/2016

Sou suspeita, mas “Intouchables” (“Intocáveis”, em português) é definitivamente o meu filme preferido dos últimos anos.
O longa francês, dirigido por Eric Toledano e Oliver Nakache é mais que um filme, é uma linda mensagem e lição de vida.
Difícil encontrar alguém que goste de cinema e ainda não tenha assistido a “Intocáveis”. Por isso, o que farei hoje é citar algumas das maravilhosas frases reflexivas que marcam a história, e que podem se encaixar perfeitamente na vida de qualquer um.

1. É preciso saber tirar proveito de uma desgraça e não se deixar por ela.

2. – Diga, Driss, por que você acha que as pessoas se interessam por arte?
- Não sei, é um negócio.
- Não. É porque é a única coisa que permite deixar uma marca no mundo.

3. – Aonde vamos?
- Respirar um pouco.

4. Às vezes você deve entrar no mundo do outro para descobrir o que falta no seu.

Conclusão rápida

Para quem ainda não assistiu, em primeiro lugar, em que mundo você vive? Rs… Em segundo, assista. Você não vai se arrepender. Ele é pra vida toda. E uma única consideração ao roteiro: história real e emocionante.

Atores Omar Sy e François Cluzet: impecáveis

Atores Omar Sy e François Cluzet: impecáveis

Maravilhas para os olhos e para a boca

Por EPTV em 29/08/2016

aprazivel

A Cidade Maravilhosa sempre é um lugar incrível pra passar alguns dias com a família e/ou amigos. Toda vez que vou ao Rio, gosto de conhecer restaurantes novos e fazer passeios diferentes. Vou dar algumas dicas.

Bons de garfo e faca

Pra comer, tenho dois restaurantes preferidos: o “Aprazível”, bom para o almoço, que tem uma vista surreal do Rio, além de ser um ambiente despojado e com caipirinhas ótimas. Ele fica em Santa Teresa, um bairro um pouco afastado, por isso é bom ir de táxi) e o “Zuka”, que fica no Leblon, na rua Dias Ferreira.

Fundação-Biblioteca-Nacional

Bons de conhecer

Biblioteca Nacional- Muitos não sabem, mas a maior biblioteca da América Latina está no Rio. O acervo é de mais de dez milhões de itens. E a arquitetura é diferenciada. Vale a pena conhecer.

Jardim Botânico- O reduto verde resiste há 200 anos. Tem um ambiente tranquilo. É um dos principais centros de pesquisa nas áreas de botânica e conservação da biodiversidade. Ideal para quem gosta de contato com a natureza.

Cabelo ao vento

Pedaladas de saúde- Muito gostoso no Rio é pedalar pela orla da zona Sul. É possível alugar bicicletas em vários pontos da cidade (Leme, Copacabana, Gávea, Leblon…). O aluguel custa em média R$ 5. Bom pra ficar em forma, bom pra se divertir.

Coisas boas da vida

Por EPTV em 23/08/2016

Carla Coutinho é atriz e indica viagens e paisagens especiais, além de cinema, decoração e teatro: as coisas boas da vida