Companhia das Letras envia contos por e-mail

Por hidaianarosa em 25/01/2018

Caracterizado como uma obra de ficção que cria um universo de seres, fantasia e acontecimentos, o conto é o tipo de texto que agrada leitores que gostam de narrativas curtas.

Pensando nisso, a editora Companhia das Letras criou o Contém um Conto, projeto que promete entusiasmar o leitor que deseja conhecer novos autores. Por intermédio do Contém um Conto, a Companhia das Letras vai enviar durante três meses pequenas histórias criadas por diferentes escritores.

Os textos serão enviados por e-mail e sempre de segunda-feira. Para participar é só clicar AQUI e fazer cadastro no site do projeto.

Envio dos contos é gratuito / Foto: Kaboompics

 

Aplicativo permite ler cr√īnicas pelo celular

Por hidaianarosa em 23/01/2018

Os celulares est√£o por todos os lados. Pesquisa realizada pela FGV-SP (Funda√ß√£o Get√ļlio Vargas de S√£o Paulo) aponta que o Brasil possui 198 milh√Ķes aparelhos em uso.

E j√° pensou que legal seria ter a oportunidade de ler textos gratuitos no celular? Essa √© a proposta do Leitura de Bolso, aplicativo que compartilha trechos liter√°rios de at√© cinco minutos para serem lidos no smartphone. Para ter acesso ao conte√ļdo basta baixar a ferramenta na loja do seu telefone m√≥vel.

A versão do Leitura de Bolso em aplicativo para celulares foi criada em julho de 2017 Рaté então, o projeto compartilhava os textos por listas de transmissão no WhatsApp.

Com a mudan√ßa de plataforma, a partir de um login simples o usu√°rio do Leitura de Bolso consegue acessar trechos liter√°rios e formar um hist√≥rico de leituras. O app tamb√©m d√° a possibilidade de “favoritar” os textos preferidos e adotar configura√ß√Ķes personalizadas como aumentar o tamanho da letra e ativar o modo noturno de leitura, permitindo que a tela do celular fique com o fundo preto e texto branco.

Os erros, por√©m, causam descontentamento: em alguns momentos a ferramenta n√£o reconhece login e senha do usu√°rio, inviabilizando o acesso. Usar a conta do Facebook – alternativa para “logar” no app – tamb√©m √© um recurso que costuma “bugar” porque o login trava.

Quando isso acontece, o jeito é deixar o celular de lado, pegar um livro físico e curtir a leitura tradicional, que não falha e nunca vai sair de moda.

Como ler mais em 2018

Por hidaianarosa em 10/12/2017

Você consegue reservar tempo para ler ou sente que não faz isso tanto quanto gostaria? Por mais que gostemos de livros, conseguir tempo para eles é um desafio porque, além da correria do dia a dia, há muitas coisas legais que disputam o nosso tempo e atenção como filmes, videogame, séries e internet.

Por isso, resolvi compartilhar cinco dicas que permitem uma boa rotina de leitura.

Reserve um horário para ler (e leia mesmo): é fundamental estabelecer um período do dia para praticar a leitura.

Compre ou empreste livros: o contato com novas obras e autores vai despertar o seu interesse pelo universo liter√°rio.

V√° a feiras de livros: eventos liter√°rios te ajudam a montar uma biblioteca particular.

Comprometa-se a ler um determinado n√ļmero de p√°ginas antes de desistir de um livro: nem sempre a leitura engata nas primeiras p√°ginas do livro e por isso √© importante ter foco.

Carregue um livro na mochila: nunca saia de casa sem livro. Isso vai te ajudar a manter a leitura sempre em dia. D√° para aproveitar filas do banco e aqueles minutos de espera na sala do dentista.

E para te ajudar a ler mais em 2018, preparei um desafio literário para os 12 meses do ano. O objetivo é ler um livro por mês. Para isso, basta você escolher as dicas abaixo e colocar em prática. Corra para a biblioteca ou livraria mais próxima e boa leitura!